19 de agosto de 2011

Yamaha R1 2012

Dispondo de um motor de 998cc completamente influenciado pelo desenvolvimento da campeãYamaha YZR-M1, com um propulsor de alta tecnologia intimamente ligado ao modelo de MotoGP. De fato, na sua longa e ilustre história, o motor da R1 2012 nunca se beneficiou de tanta tecnologia do MotoGP como atualmente. Podemos perceber muito isso vendo as especificações técnicas da R1 2012.


Especificações Técnicas da Yamaha R1 2012
Motor
Tipo4 tempos, 4 cilindros em linha, 16 válvulas (8 de admissão são de titânio), virabrequim tipo “Crosssplane”
Cilindrada998 cc
Potênciamáxima179,3  @ 12.500RPM (sem admissão forçada)
Torque máximo10,03 kgm.f @ 10.500 RPM
Combustível
AlimentaçãoInjeção eletrônica YCC-T e YCC-I
Tanque de combustível18 litros
Eletrônica
IgniçãoEletrônica transistorada
PartidaElétrica
Farois12 V, 55/60W x2
Transmissão
EmbreagemMultidisco banhada a óleo
CâmbioManual, sequencial, 6 velocidades
Transmissão finalPor corrente com O-Ring
Quadro
TipoDeltabox em alumínio
Chassis
Comprimento2.070 mm
Largura713 mm
Altura1.130 mm
Distância entre eixos1.415 mm
Caster24º
Altura do assento833 mm
Peso seco177 kg
Peso em ordem de marcha206 kg
Capacidade máxima de carga180 kg
Suspensão
DianteiraGarfo telescópico invertido de 43mm, curso 119mm com ajuste de pré-carga, compressão e retorno.
Traseira único hidráulico com reservatório anexado, ajustável para baixa e alta velocidade na pré-carga, retorno e compressão.
dianteiraDe liga leve, 17 polegadas
Roda traseiraDe liga leve, 17 polegadas
dianteiro120/70 ZR17 M/C, sem câmara
Pneu traseiro190/70 ZR17 M/C, sem câmara
Freio dianteiroDisco Duplo de 310mm com pinças de 6 pistões montadas radialmente.
Freio traseiroDisco simples de 220mm com pinça de 1 pistão.
CoresVermelha, Azul ou Preta
PreçoR$ 57.000,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário