Nova geração do hatch médio estreia em Frankfurt e vem ao Brasil em 2012
Nova geração do i30 estreia no Salão de Frankfurt com visual fluido, no padrão mais recente da Hyundai |
Mas conforme antecipado por Autoesporte na edição de fevereiro desse ano (leia aqui), a nova geração do hatch médio usará o novíssimo motor 1.6 16V da família Gamma, indicado pela sigla GDI (Gasoline Direct Injection). Este propulsor, também usado por outros modelos de Hyundai e Kia, gera 140 cavalos de potência e pode vir acoplado a uma transmissão manual ou uma automática, ambas de seis marchas.
No Brasil, porém, o novo i30 deve usar o motor 1.8 16V Flex que estreia junto com a nova geração do sedã médio Elantra, no fim de setembro. Este bloco possui comando variável de válvulas e desenvolve potência na faixa dos 150 cv (com etanol). Na Europa e em outros mercados estrangeiros, o hatch médio também terá opção de motor 1.4 a gasolina – o mesmo do hatch Kia Rio (leia aqui) – e variantes diesel dos blocos 1.4 e 1.6 litro.
Siga @fastanduno01 no Twitter e confira todas as notícias do blog, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário