6 de setembro de 2011

Hyundai revela novas imagens do novo i30


Nova geração do hatch médio estreia em Frankfurt e vem ao Brasil em 2012


Nova geração do i30 estreia no Salão de Frankfurt com visual fluido, no padrão mais recente da Hyundai

Hyundai liberou nesta terça-feira (6) as primeiras imagens da nova geração do i30, modelo que tem feito grande sucesso no Brasil e lidera isolado o segmento de hatchs médios em 2011 – à frente de Ford FocusFiat  Bravo, Volkswagen Golf e cia. Sua estreia em público será na próxima semana, no Salão do Automóvel de Frankfurt (Alemanha). Por enquanto, a montadora sul-coreana ainda não revelou detalhes técnicos do novo i30.

Mas conforme antecipado por Autoesporte na edição de fevereiro desse ano (leia aqui), a nova geração do hatch médio usará o novíssimo motor 1.6 16V da família Gamma, indicado pela sigla GDI (Gasoline Direct Injection). Este propulsor, também usado por outros modelos de Hyundai e Kia, gera 140 cavalos de potência e pode vir acoplado a uma transmissão manual ou uma automática, ambas de seis marchas.





No Brasil, porém, o novo i30 deve usar o motor 1.8 16V Flex que estreia junto com a nova geração do sedã médio Elantra, no fim de setembro. Este bloco possui comando variável de válvulas e desenvolve potência na faixa dos 150 cv (com etanol). Na Europa e em outros mercados estrangeiros, o hatch médio também terá opção de motor 1.4 a gasolina – o mesmo do hatch Kia Rio (leia aqui) – e variantes diesel dos blocos 1.4 e 1.6 litro.


Siga @fastanduno01 no Twitter e confira todas as notícias do blog, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário