20 de fevereiro de 2011

Honda mostra o Civic 2012

Aposta da montadora é em consumo menor de combustível.
Linha ganha nova versão econômica movida a gasolina.

A Honda mostrou nesta sexta-feira (18) as cinco versões do novo Civic, que deve ser vendido nos Estados Unidos a partir do segundo trimestre. Visualmente, são poucas as modificações em relação ao Civic atual. A nona geração aposta em consumo de combustível, diz a montadora japonesa. O carro continuará sendo oferecido nas versões sedã, cupê, esportivo Si, híbrido, a gás natural e ganha a econômica HF, a gasolina.
O Civic GX, a gás natural, foi eleito pela oitava vez o carro 'verde' do ano nos EUA pelo baixo consumo de combustível e baixa emissão. Agora a montadora japonesa aposta também em uma versão a gasolina com propósito de baixo consumo. A HF roda com motor 1.8, de 140 cavalos de potência, e o consumo, segundo a Honda, não passa de 17,43 km/l na estrada.


O híbrido passa a ser equipado com bateria de íon-lítio. Combinado com motor 1.5 a gasolina, op conjunto gera 110 cv. O consumo é de 19 km/l, em média, o que representa mais 1,7 km/l em relação ao anterior. O híbrido e a versão HF também receberam investimentos na aerodinâmica para proporcionar maior economia de combustível.
O sedã e o cupê vêm com motor 1.8, de 140 cv, e também apresentam consumo menor em relação à geração anterior: 16,5 km/l, em média. O esportivo Si ganhou um motor mais potente de 2.4 litros e conta com transmissão manual de seis marchas. O conjunto resulta em 200 cv de potência.

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