10 de março de 2011

Captiva 2011


A Captiva 2011 já começou a chegar ás concessionárias Chevrolet com algumas novidades interessantes poucas perceptíveis á primeira vista.Entre elas, a injeção direta SIDI (Spark Ingnition DIrect Injection),que otimiza a queima de combustível, melhorando o desempenho, economia e emissões.
 O motor da versão de entrada Sport Ecotec continua sendo 2.4 16v,mas passa a desenvolver 185cv (Cavalos de potência) 15cv a mais que a versão anterior. Também  houve aumento no torque (força) do motor, que agora é de 23,3 kgfm. A versão estreita com transmissão automática de seis marchas que permite trocas em seqüencias iguais é a mesma que equipa o sedã malibu, com a opção Active Select. Dados da GM indicam que a aceleração  de 0 a 100km/h ocorre em 10,9.

Na cidade o consumo fica em 9,3 km/l (eram 8,7 km;l na versão anterior), enquanto na estrada fica em 13,6 km/l (contra 12,8 km/l).
 Nas versões V6 o motor agora é 3.0 V6(e não mais 3.6 V6) mais a potência aumentou em 7cv e agora são 268 cv, com o torque máximo de 30,6 kgfm.
 A aceleração de 0 a 100 km/h fica em 9,5 segundos(medida na versão AWD), com 8,2 km/l na cidade (Eram 8 km/l) e 12,8 km/l na estrada (contra 13,1 km/l antes).
Em todasas versão, a transmissão é de 6 machas traz o Eco Mode. Há ainda novidades que deixaram o modelo mais amigavel para o motorista. Exemplo é o freio eletrico de estacionamento. Em vez de puxar uma, basta apertar um botão. Outra boa é a camera de ré, que permite só estacionar com menos risco de batidas como também ver se há alguém(principalmente ujma criança) atras do veiculo quando engatar a macha ré.

Fonte: Jornal Folha da manhã

Um comentário:

  1. Olha, discordo com o comentário anterior. O post está muito bem escrito, pena que o texto foi copiado e não foi citada a fonte. Se vc jogar ele no google verá...

    ResponderExcluir