12 de setembro de 2011

Audi finalmente apresenta o Urban Concept

Carro conceito chega nas versões Sportback e Spyder


A Audi apresentou no último domingo (11) em Frankfurt, Alemanha, o Urban Concept. Trata-se de um carro conceito que alia elementos de veículos esportivos às necessidades da cidade. O modelo chega nas versões cupê Sportback, conversível Spyder. Com estrutura leve e compacta, o conceito pesa apenas 480 kg (resultantes de uma carroceria em fibra de carbono e interior minimalista) e mede 3,22 m de comprimento, 1,67 de largura e 1,18 de altura, acomodando duas pessoas.




Os pedais de alumínio podem ser ajustados em uma variação de 14 cm e a direção em 6 cm. O design não segue o visual mais recente dos modelos da marca. A abertura das portas, por exemplo, lembra a cabine de pilotagem de um jato supersônico, com teto que se desloca para cima e para trás e estrutura única para portas. Rodas de liga leve de 21 polegadas ficam destacas da carroceria, semelhantes aos carros da Fórmula 1.

Pesando apenas 480 kg, o modelo promete rodar 73 km sem emitir poluentes


O carro é equipado com dois motores elétricos. Alimentados por baterias de íon de lítio, eles geram 20 cv e 4,79 kgfm de torque e são montados entre as rodas traseiras. O modelo promete velocidade máxima de 100 km/h e deve atingir de 0 a 100 km/h em 16,9 segundos. Segundo a fabricante, é possível rodar cerca de 73 km sem emissão poluentes. Apesar de não apresentar números impressionantes de desempenho para um esportivo, o conceito deverá ser, sobretudo, um importante teste para a marca desenvolver um veículo urbano elétrico no futuro.


Siga @fastanduno01 no Twitter e confira todas as notícias do blog, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário