23 de setembro de 2011

GM revela detalhes do novo motor Ecotec

Nova geração do Chevrolet Malibu vai estrear bloco de quatro cilindros

Nova geração do Chevrolet Malibu será o primeiro modelo da marca a usar o novo motor 2.5 Ecotec


A General Motors revelou essa semana as primeiras informações oficiais do novo motor 2.5 Ecotec, que equipará – entre vários modelos – a próxima geração do sedã médio-grande Chevrolet Malibu, mostrada em detalhes na semana passada no Salão de Frankfurt. Segundo a montadora norte-americana, o bloco de quatro cilindros em linha estará disponível nos EUA a partir do meio do ano que vem (2012), no lugar do atual 2.4 litros.
Como o próprio nome indica, o motor 2.5 Ecotec terá maior eficiência energética. O bloco a gasolina combina sistema de injeção direta e comando variável de válvulas para gerar 193 cv de potência máxima (12% mais que no motor 2.4 Ecotec) e um torque generoso de 25,5 kgfm (16% maior que antes). Outra evolução é o nível de ruído e vibração, que a GM diz ser 40% menor que no bloco 2.4 Ecotec atual. A montadora, porém, ainda não divulgou números de consumo.

Siga @fastanduno01 no Twitter e confira todas as notícias do blog, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!

Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário