Peter Ramsauen, ministro dos transportes alemão, apresenta a nova linha de elétricos "i", da BMW |
O projeto de ambos os modelos é composto de duas estruturas, uma focada para o habitáculo dos ocupantes e outra para toda a mecânica de motorização. Batizada de LifeDrive, a estrutura é constituída de uma seção feita de um composto de alumínio, fibra-de-carbono e plástico, acoplada sobre a plataforma. Esta última traz toda a mecânica de mobilidade e segurança dos carros, incluindo transmissão e a bateria de íon-lítio com sistema de resfriamento líquido.
Já o i8 traz visual e desempenho mais esportivo e é resultado do conceito Vision EfficientDynamics, apresentado em salões no ano passado. O trunfo da marca alemã está no motor 1.5 turbo de três cilindros a gasolina que acompanha o propulsor elétrico. Montado na dianteira, ele desenvolve mais 223 cv de potência e 30,5 kgfm de torque, e auxilia o sistema elétrico a levar o modelo de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos. Se utilizado sem o motor de combustão, a autonomia do i8 é de 32 km a cada carga.
BMW posicionou bateria sob habitáculo para ter distribuição de peso em 50%/50% e não sacrificar espaço interno |
O lançamento dos elétricos da BMW acontece em Frankfurt, na Alemanha, e mais informações da linha que será vendida serão divulgadas no Salão do Automóvel local, que acontece em setembro.
Siga @fastanduno01 no Twitter e confira todas as notícias do blog, além de conteúdo exclusivo e interação com a nossa equipe!
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
Fonte: http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário